"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

31 janeiro 2015

Dia Mundial da Liberdade - 23 de janeiro

Na 6ª feira, dia 23 de janeiro, comemorou-se o Dia Mundial da Liberdade na EB 2,3 D. Dinis.

No polivalente, a Sra. Diretora Madalena Costa leu o poema "A Verdadeira Liberdade" de Álvaro de Campos e ofereceu uma pequena lembrança à aluna Alexandra Gonçalves, do 5º F, por ter escrito a melhor frase alusiva ao tema em comemoração.

Os nossos parabéns à Alexandra!





23 janeiro 2015

Projeto “Natal Solidário” - 7.º F

Ao longo do mês de dezembro, os alunos da turma F do 7º ano, no âmbito do seu Projeto “Natal Solidário”, foram espalhando pelas turmas e estruturas da nossa escola o espírito de Natal e sensibilizando a comunidade educativa para a necessidade de ajudar e partilhar com quem mais precisa.
Assim, foi com alegria que também vimos os alunos do 8º D e a própria Direção da nossa escola juntaram-se a nós e com a ajuda de todos conseguimos ajudar cerca de 20 famílias da nossa escola entregando-lhes cabazes de Natal recheados de bens alimentares.

O nosso muito obrigado a todos os que contribuíram para que esta campanha fosse um sucesso e um exemplo de cidadania. Contudo não nos devemos esquecer que o Natal acontece sempre que um homem quer e que devemos tornar o ano de 2015 num ano de solidariedade e oportunidades para todos…!

A Professora,
Sílvia Ramalho

16 janeiro 2015

1ª Concentração de Xadrez do Desporto Escolar Inter Escolas do distrito de Leiria - 14 de Janeiro de 2015

1ª Concentração de Xadrez do Desporto Escolar Inter Escolas do distrito de Leiria - 14 de Janeiro de 2015;
Local concentração - Escola Básica 2 e 3 Correia Mateus;
Número de escolas participantes - 6;
Total de jogadores - 44;
Classificação geral - 2º Miguel Simões, nº 16, 5ºE;
1º classificado categoria sub 12 - Miguel Simões.
 
Muitos parabéns Miguel!!

Professor José Paiva

09 janeiro 2015

“El Día de los Reyes”

Dinamizador: Profª Sílvia Ramalho e alunos do 3ºciclo de Espanhol

“El Día de los Reyes”

A tradição ainda é o que era e, este ano, no dia 6 de janeiro, os alunos de Espanhol voltaram a viver a magia do “Día de los Reyes” como os jovens espanhóis cumprindo a tradição do país vizinho. Foi, pois, em ambiente de festa e alegria que se trocaram “regalos” e se descobriram os mais insólitos pedidos feitos por cada aluno na sua “Carta a los Reyes” elaborada previamente. Feliz año nuevo para todos!!

Seguem algumas fotos das “prendinhas” originais e criativas elaboradas pelos nossos alunos para esta comemoração! Enhorabuena chicos y chicas 

Profª Sílvia Ramalho

“As Janeiras” na EB 2,3 D. Dinis

Este ano, no Dia de Reis, cantaram-se “As Janeiras” na EB 2,3 D. Dinis.

No intervalo da manhã, alguns Professores, em colaboração com a Banda de música da Escola, relembraram esta tradição, que consiste em cantar músicas pelas ruas por grupos de pessoas anunciando o nascimento de Jesus e desejando um feliz ano novo.
Um agradecimento especial a todos os janeireiros!