"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

13 dezembro 2008

Acção de formação "Tripela"

Na passada quarta-feira, dia 10, ao final da tarde realizou-ne no pavilhão da nossa escola uma acção de formação/divulgação desta nova modalidade desportiva, inventada pelo professor Rui Matos.
O que é a Tripela?

"Inspirada, fundamentalmente, no futebol e no andebol, mas recorrendo, igualmente, a empréstimos de outras (basquetebol, corfebol, râguebi), esta nova modalidade foi criada por mim, Rui Matos, Professor no Instituto Politécnico de Leiria. A grande novidade consiste no facto de o gesto básico desta modalidade começar numa recepção com as mãos e culminar com um pontapé sem que a bola toque, previamente, o solo. Assim, a habitual dicotomia entre modalidades onde o contacto com a bola é feito, essencialmente, pelos membros superiores (basquetebol, corfebol, voleibol, andebol) e, pelo contrário, pelos membros inferiores (futebol), é, aqui, ultrapassada! Será a única modalidade desportiva colectiva onde a recepção e a projecção da bola deverão, obrigatoriamente, ser realizadas por diferentes segmentos corporais. Brevemente trarei mais informações sobre esta nova modalidade que promete… De Leiria, para o mundo, a Tripela."

Algumas imagens desta acção












Obrigado ao Professor Rui Matos e a todos os participantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.