"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

05 maio 2009

Actividades da BE

DIA MUNDIAL DO LIVRO

23 de Abril de 2009


Para comemorar o “Dia Mundial do Livro”, a Biblioteca da Escola D. Dinis promoveu um Atelier de Leitura e Expressão Plástica, que foi dinamizado por um representante da Fundação Casa Museu Mário Botas, a partir do conto “O Senhor Custódio” de Raul Brandão, ilustrado por Mário Botas.


OFICINA DE ILUSTRAÇÃO


Os alunos participantes ilustraram o conto, recorrendo às técnicas e materiais utilizados pelo pintor.



CADERNO DE VIAGENS

No final da sessão foi apresentado aos alunos um desafio de escrita criativa: Para onde viajarias com um par de meias no bolso? O QUE ACRESCENTARIAS À BAGAGEM?



«Com um par de meias no bolso eu daria a volta ao mundo, conheceria terras distantes e ainda desconhecidas. Mas as meias teriam de ser coloridas: amarelas, roxas, vermelhas…»
Mariana, 5ºB


«Com um par de meias às riscas, viajava até ao Mundo da Imaginação, pois este mundo é colorido, e as minhas meias projectam-se na cor!»
Inês Raposo, 6ºC


«Se eu tivesse de viajar apenas com um par de meias, tinha o cuidado de escolher umas meias especiais. Ia à biblioteca da escola, procurava o livro “Polegarzinho” e, rapidamente, para que ninguém desse por isso, roubava as meias mágicas do terrível gigante. Assim, alcançaria a China de um só passo…»
Carolina Rocha Antunes, 7ºA


«O que é preciso para viajar é uma boa companhia… Com um amigo até ao fim do mundo!! Quando há amigos, as meias nem são o mais importante!»
Yana, 7ºD


«Com um par de meias e um bloco de notas iria até ao fim do mundo apenas para sonhar.»
Guilherme, 7ºE


«Eu ia até à loja de sapatos mais próxima com as meias e com dinheiro, e quando lá chegasse, comprava umas botas para poder voltar para casa.»
Pedro Sá, 8ºB


«Com um par de meias viajaria por todo o mundo! Viveria de pequenos trabalhos e andaria a pé, de boleia, transportes públicos! Conhecer o mundo deve ser a melhor coisa que alguma vez podemos fazer!»
Inês Ramadas, 8ºE


«Eu, com um par de meias e com companhia, viajaria até onde conseguisse…»
Luís Fonseca, 9ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.