"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

18 fevereiro 2011

Dia dos Afectos, 14 de Fevereiro

Árvore dos Afectos
Atendendo às condições climatéricas adversas que se verificaram nesse dia, alguns trabalhos dos alunos para a “ Árvore dos Afectos” foram excepcionalmente colocados no exterior como símbolo da imagem pretendida. Os demais trabalhos foram expostos no Polivalente. A maior parte dos trabalhos – mãos decoradas com frases sobre afectos – revelou grande criatividade e empenhamento de alunos e directores de turma, os quais participaram em grande número.



Durante a manhã foram distribuídos desdobráveis:
foram expostos cartazes alusivos à violência no namoro:
Muitos outros trabalhos foram expostos no polivalente da escola sede. Estas exposições já aqui foram publicadas (desde o passado dia 11 até ao dia 16).  
Durante a manhã também foram distribuídas mensagens alusivas ao Dia dos Afectos:

Os Jogos de Afectos e Cooperativos realizaram-se no Pavilhão – com a organização e dinamização de Psicóloga Ana Guerra, Assistente Social Licínia Torres e Professora Luz Maia, e a colaboração dos professores André Crespo, Susana Santos, Pedro Paulino e Teresinha Patrício – para turmas dos 7.º e do 8.º anos.
Jogos dos Afectos

Jogos Cooperativos
Na Biblioteca…
Na Biblioteca, decorreram os “Momentos de Poesia”, em que colaboraram as professoras Alcina Dias, Ana Rosa e Ana Rebanda, os alunos (6.º ano) participaram com muito interesse, tendo lido poemas os jovens que foram apurados nos Castings de Leitura organizados pela equipa da Biblioteca, em especial pela professora Ana Rebanda.


A projecção do filme “Fidelidade”, foi dinamizada pelas professoras Manuela Valente e Susana Santos.


Filme "Fidelidade"
Os “Jogos de Afectos” que decorreram na BE/CRE, com a dinamização da Dr.ª Sónia Araújo da APF-Centro, para alunos do 8.º ano (8.º A, 8.º G), sobre a temática do “Amor e Namoro”. Os alunos mostraram-se muito activos e interessados, sendo a avaliação feita desta actividade muito positiva. A coordenadora, Celeste Tavares, esteve presente na organização desta actividade, tendo participado também as professoras Luz Maia, Elisabete Feteira e Inês Pais.
Dr.ª Sónia Araújo da APF-Centro
A música também marcou presença na biblioteca - ver o post respectivo.


A animação do Polivalente foi dinamizada pelos professores Aida e João Henriques revelou ser muito interessante e um bom momento de convívio para a comunidade.


As flores também estiveram presentes nas actividades desenvolvidas no polivalente - ver o post respectivo.


Os alunos do 5.º C e 5.º D, dinamizados pela professora Magda Carvalho apoiada pelo professor João Henriques, apresentou um “Música de Afectos” para os Pais e Encarregados de Educação, que se traduziu num momento de partilha de afectos vivenciado na comunidade e antecedeu a palestra para Pais e Encarregados de Educação “Educação Sexual: um manual para pais, mães e encarregados de educação”, dinamizada pela Dra. Sónia Araújo da APF-Centro.



Palestra para Pais e Encarregados de Educação
 No intervalo entre estas actividades realizou-se um lanche-convívio para a comunidade organizado pelos elementos do Clube de Saúde em colaboração com a responsável da cantina – Sr.ª Rosário – e elementos do Bar – Sr.ª Gracinda e Sr.ª Manuela, cuja colaboração prestável se agradece assim como à Assistente Social Licínia Torres, que colabora no Clube de Saúde, a oferta de bolos para o lanche-convívio, patrocinado pela empresa “Telhas Confeitaria”, que, amavelmente, cedeu todo recheio necessário associando-se, desta forma, a este evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.