"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

07 setembro 2011

Enviar informação para o blogue

Um blogue é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados posts. Estes têm como foco principal a divulgação das atividades do agrupamento. Um blogue combina texto, imagens, links para outros blogues e páginas da Web relacionadas com o seu tema.




             O nosso agrupamento usufrui do blogue "Corvo Dinis", site, onde toda a comunidade educativa pode ficar a saber de praticamente todas as atividades que se desenrolam semanalmente.
Mas engana-se quem pensa que criar um post é uma tarefa fácil! Para facilitar o trabalho da equipa do blogue e melhorar os resultados é necessária a colaboração de todos.

Quem pretender divulgar uma atividade deve adotar os seguintes passos:
1- Enviar a informação a divulgar sempre para o e-mail corvodinis@gmail.com e nunca para os e-mails pessoais dos elementos da equipa do blogue.

2- A informação da atividade deve ser enviada atempadamente.

3- Cada post deve conter os seguintes elementos:
* Título
* Descrição da atividade
* Dinamizador
* Imagem (facultativo)

4- Seleccionar a ou as imagens que serão publicadas e enviá-las para o e-mail corvodinis@gmail.com, sempre em anexo. Quando se pretender divulgar um número elevado de fotografias/imagens, elaborar um movie maker, e enviá-lo para o e-mail do blogue.  Ter o cuidado de não elaborar um "filme muito pesado", uma vez que o blogue não os admite.

Sugestão: Solicitar aos alunos que escrevam o post da atividade que realizaram. Esta seria uma excelente forma de envolver os alunos no blogue, possibilitando uma participação ativa e podendo ser o culminar da atividade por eles desenvolvida.

A equipa do blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.