"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

07 dezembro 2011

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os Serviços de Apoio Especializado (SAE) do Agrupamento de Escolas D. Dinis homenagearam os alunos da Educação Especial, dando-lhes voz numa exposição de trabalhos e numa conferência com o tema “Uma escola para a vida: caminhos diferentes, a mesma meta”.


A conferência teve lugar na Sede do Agrupamento, no dia 5 de dezembro, pelas 18h e constou dos testemunhos de alunos que frequentam a escola e outros que, nela tendo feito os seus percursos escolares, já frequentam outros níveis de ensino, ou já estão na vida profissional.


Os SAE agradecem aos palestrantes que foram um grande incentivo para outros alunos e um estímulo para os professores, no sentido de se consciencializarem da importância do contributo da escola no desenvolvimento de competências dos alunos que, apesar de aprenderem de modo diferente, não deixam de atingir a autonomia e participarem ativamente na sociedade.


Os SAE deixam também um agradecimento especial à gestão que apoiou o evento e a todos quantos partilharam deste acontecimento (pais, professores e pessoal não docente). Todavia, não deixam de lamentar a ausência de muitos professores que de algum modo contribuíram para o sucesso destes alunos e que teriam vivido um gratificante momento.


1 comentário:

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.