"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

17 outubro 2012

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro comemorou-se, na escola, o Dia Mundial da Alimentação com um conjunto de pequenas atividades que envolveram os alunos e todos os professores do subdepartamento de Ciências. 

Das atividades destacam-se:

- "Construção" de uma Roda dos Alimentos, no polivalente da escola, com alimentos frescos;


- Uma pequena exposição de trabalhos elaborados pelos alunos;
- Jogos dinamizados por alunos da professora Mª da Luz;
- "Um almoço saudável", elaborado pela cozinheira da escola, que agradou à maioria dos alunos e de quantos almoçaram na cantina;
- Distribuição de sumos/ batidos nos intervalos da manhã e da tarde -  um apelo à alteração, no que toca aos hábitos alimentares;
- Elaboração de toalhetes para os tabuleiros da cantina.




Do ponto de vista dos professores do subdepartamento os objetivos foram atingidos - sensibilizar os nossos alunos para a problemática da fome e da abundância e para a importância da alimentação no desenvolvimento físico e intelectual e na manutenção da saúde. Os alunos terão oportunidade de avaliar esta efeméride durante esta semana.



Os professores do subdepartamento de Ciências agradecem às colegas Alcina Dias e Manuela Valente a colaboração prestada, bem como à Direção da nossa escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.