"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

06 junho 2014

X Olimpíadas da Saúde - 30 de maio

No âmbito do Projeto "Viver Saudável - Pensar Saudável", realizaram-se, no dia 30 de maio, as X Olimpíadas da Saúde, na Escola Superior de Saúde de Leiria.
Classificações:
1º lugar - 9ºE - Bananas Tropicais - 504 pontos
2º lugar - 9ºB - Salada Russa - 490 pontos
3º lugar - 9ºD - Amino_D - 477 pontos

O projeto " Pensar saudável – Viver saudável " desenvolve-se desde 2004/05, envolvendo um conjunto crescente de iniciativas e parcerias.
Começou com o estabelecimento de uma parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria e tem como principal objetivo incutir nos estudantes do 9º ano estilos de vida saudáveis.
As palestras realizadas trataram 3 temas: Alimentação e Saúde, Estilos de Vida saudáveis e Saúde Sexual e Reprodutiva.
A Diretora da Escola Básica 2,3 D. Dinis, Madalena Costa, agradeceu a colaboração do Diretor da ESSLei José Carlos Gomes, representado pela Subdiretora Maria da Saudade Lopes, da Coordenadora do projeto Dra. Catarina Tomás e demais colaboradores na implementação do Projeto.
Foi ainda reconhecido o trabalho desenvolvido pela Professora Celeste Tavares desde o início até ao ano letivo 2012/2013.
Agradece-se o apoio da Direção e de todos quantos tornaram possível a concretização deste projeto.

A Coordenadora da Saúde e Educação Sexual
Maria da Luz Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.