"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

19 dezembro 2014

III Jornadas contra a Violência

Inseridas no Projeto de Educação para a Saúde, decorreram entre 4 de novembro e 5 de dezembro, várias iniciativas, no âmbito das III Jornadas contra a Violência.
Num primeiro momento, decorreram sessões de formação para os alunos:
- Problemas na Adolescência - Cuidados e prevenção - Formadoras: Equipa da Supervisão da Disciplina e Formação (Psicóloga Emília Kumar e Docente Nídia Moura).
- Educação para a não violência - Formadores: Equipa do Projeto de Educação para a Saúde (Docentes: Anabela Malva, Carla Barbosa e Maria da Luz Maia) em parceria com os Diretores de Turma e Escola Segura.

No dia 25 de novembro estiveram expostos os trabalhos realizados pelos alunos e foi feita a sensibilização da Comunidade Escolar pela Associação “Mulher século XXI” e a Docente Sandra Campos.

No dia 5 de dezembro, os alunos do 7º ano, no âmbito do Programa “Cuida-te”, do Instituto Português da Juventude, assistiram à apresentação de um espetáculo denominado “Macacos e Pombos”, pela Associação “Usina”, que utiliza como metodologia o Teatro-Debate, com vista a poderem refletir sobre o tema: violência em ambiente escolar.

Agradece-se a todos quantos contribuíram para a concretização das atividades.

A Coordenadora do Projeto de Saúde,
Maria da Luz Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.