"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

05 junho 2015

Olimpíadas da Saúde - 2015


O projeto " Pensar saudável – Viver saudável " desenvolve-se desde 2004/05, envolvendo um conjunto crescente de iniciativas e parcerias.

Começou com o estabelecimento de uma parceria com a Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria e tem como principal objetivo incutir nos estudantes do 9º ano estilos de vida saudáveis.

As sessões realizadas ao longo do ano letivo trataram 4 temas: Alimentação e Saúde, Estilos de Vida saudáveis, Saúde Sexual e Reprodutiva e Suporte Básico de Vida.

A Diretora da Escola Básica 2,3 D. Dinis, Madalena Costa, agradeceu a colaboração do Diretor da ESSLei, José Carlos Gomes, representado pela Subdiretora Maria da Saudade Lopes, da Coordenadora do projeto Dra. Catarina Tomás e demais colaboradores na implementação do Projeto.

No dia 29 de maio, realizou-se a visita de estudo à ESSLei, durante a manhã. No período da tarde, decorreram as Olimpíadas da Saúde. No peddy paper os alunos puseram à prova a sua perícia e os conhecimentos adquiridos.


 1º lugar - "Barulhentos" – 9ºB
2º lugar - "Bifinhos Panados" – 9ºF
3º lugar - "Os Hipotálamos" – 9ºE

Agradece-se o apoio da Direção e de todos quantos tornaram possível a concretização deste projeto.

A Coordenadora de Saúde
Maria da Luz Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.