"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

10 maio 2016

Comemoração do Dia Mundial do Bombeiro, 4 de maio




Desta vez não foi a sério, tudo não passou de um simulacro. Estes exercícios de simulações de acidentes ou catástrofes ensinam-nos a reagir de forma correta, em situações em que as nossas vidas ou as de outrém correm perigo. Os alunos e os professores da EB 2/3 D. Dinis cumpriram o Plano de Emergência com rigor.
                A ocasião tal o exigia, era 4 de maio, Dia Mundial do Bombeiro, e o Comandante Artur Figueiredo, dos Bombeiros Municipais de Leiria, a Sr.ª Vereadora da Cultura, Dr.ª Anabela Graça,  assistiram a tudo e felicitaram a escola pelo cumprimento das regras.
                A Sr.ª Diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis, aproveitou a ocasião para homenagear a figura do bombeiro, homens de dimensão maior que dedicam-se a sua vida em prol do próximo. Entregou ainda, uma obra de azulejaria, numa manifestação de apreço e reconhecimento do papel dos bombeiros na sociedade civil.
                A cerimónia foi abrilhantada com uma atuação musical, da responsabilidade de alguns alunos do 6ºano de escolaridade, que cantaram o “O homem da sirene” de Dillaz.
               


Fig.1.- Cerimónia de Homenagem à figura do Bombeiro.

Fig.2 - Entrega de obra em azulejo em reconhecimento pela obra dos Bombeiros.

Fig.3- Aspecto da assistência.

Fig.4- Exercício de simulação.
  Projeto E+A


 José Paiva, Jorge Filipe Camponês

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.