"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

30 maio 2017

Comemoração da Semana da Europa


A Escola Básica 2/3 D. Dinis comemorou a Semana da Europa entre os dias 8 e 11 de maio, a qual iniciou da melhor maneira com uma conferência sobre a criação da União Europeia, sua constituição, valores e símbolos, dinamizada pelo Dr. Fernando Francisco em parceria com a EuropeDirect – Associação para o Desenvolvimento da Alta Estremadura. Esta iniciativa abrangeu cerca de 120 alunos do 7º ano de escolaridade, decorreu na sala polivalente e contou com a atuação musical de um grupo de alunos.






No Dia da Europa, 9 de maio, a manhã iniciou-se com o Hino da Alegria interpretado por outro grupo de alunos da escola. Os intervalos foram igualmente dinamizados com a projeção de informação cultural alusiva aos países da União Europeia, sempre acompanhada de música dos respetivos países.




Ao longo da semana, a comunidade educativa disfrutou de uma ementa com sabores europeus no refeitório, devidamente decorado. Por fim, de salientar que a Biblioteca Escolar proporcionou, diariamente, o visionamento de filmes oriundos de países cujo idioma é ensinado no agrupamento.







A todos um bem-haja pela participação e entusiasmo!!


O Clube Europeu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.