"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

24 novembro 2009

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA - 1 de Dezembro / Associação Abraço

Hoje a Associação Abraço deslocou-se à escola sede para dinamizar uma sessão de sensibilização sobre o HIV/SIDA, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA - 1 de Dezembro, que é uma actividade desenvolvida no âmbito do projecto "Viver saudável - pensar saudável".
A sessão iniciou-se às 13h30 e decorreu na sala C3.
8.º C e 9.º D foram as turmas participantes.
O Dia Mundial de Luta Contra a SIDA tem como principal objectivo promover a prevenção e conscientização sobre a epidemia de HIV. A SIDA é um problema de saúde publica prioritário que necessita de uma resposta combativa a nível local, regional e nacional, para alcançar uma solução global . Para isso o indivíduo e a sociedade devem contar com informação precisa e fundamentada cientificamente.

Foi lançada pela Abraço, no passado dia 23 de Setembro, quarta-feira, pelas 15h30, a Campanha de Recolha de Cabos Eléctricos, no Centro Comercial DOLCE VITA TEJO.
Esta acção tem como objectivo a recolha de cabos eléctricos, sem qualquer utilidade, que serão enviados para reciclagem.
As verbas revertem na íntegra para a reconstrução da
Casa Ser Criança, que será um Centro de Acolhimento e Apoio a crianças, cujos pais são portadores de VIH/SIDA.
A Abraço tem como grandes parceiros nesta iniciativa, a Chamartin Imobiliária, que, através dos Centros Comerciais Dolce Vita, serão centros de recolha/depósitos de cabos, e ainda os CTT, através do Programa de Exclusão contra a Pobreza.

Qualquer pessoa pode enviar os seus cabos via CTT gratuitamente, de qualquer ponto do país, utilizando as caixas solidárias disponibilizadas para o efeito.
Clica na imagem que se segue para saberes mais sobre a campanha desta associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.