"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

28 março 2010

26 de Março: Comemoração do DIA MUNDIAL DO TEATRO – “Estátuas Humanas na Cidade”



«Na manhã do dia 26 de Março, sexta-feira, realizou-se a actividade “Estátuas Humanas”, no Polivalente e corredores exteriores da Escola – sede, dinamizada pelos alunos da disciplina de Expressão Dramática das turmas dos 7.ºF, 7.º G, 8.º A, 9.ºB e 9.ºE e orientada pelos professores da respectiva disciplina, tendo tido o apoio dos professores de Educação Musical e dos directores e professores das turmas envolvidas.
A realização da actividade estava inicialmente prevista para ocorrer no espaço do Jardim Luís de Camões, o que não veio a acontecer devido a grande instabilidade do tempo, com a ocorrência de inúmeros aguaceiros.
Agradecemos o empenho e envolvimento de todos alunos participantes, pois demonstraram grande sentido de responsabilidade e competência na representação da actividade proposta.
Como diria dame Judith Olivia Dench, a actriz convidada a elaborar a mensagem do Dia Mundial do Teatro de 2010, o teatro além de ser uma “fonte de divertimento e inspiração (…), contém em si a capacidade de unificar as inúmeras populações e culturas que existem pelo mundo”, e além disso oferece-nos “possibilidades de educação e informação (…).” “O teatro possui esse dom de nos fazer rir, de nos fazer chorar, mas ele deve, também, fazer-nos reflectir e reagir. O teatro é fruto de um trabalho de equipe.”
Foi num clima de acção, reflexão e de partilha de emoções que na manhã de sexta-feira a comunidade educativa se envolveu na apreciação do trabalho artístico apresentado pelos nossos alunos. Para eles, uma palavra de elogio, “Parabéns”.
Oportunamente, se o tempo permitir, os alunos da disciplina de Expressão Dramática poderão representar, de novo, a actividade das “Estátuas Humanas”, desta vez no espaço inicialmente previsto, o Jardim Luís de Camões, convidando a assistir, desde já, os alunos das turmas do 1º ciclo e do pré-escolar do nosso Agrupamento que se preparavam para assistir ao evento e não o puderam fazer pelos motivos já atrás evocados.
A responsável pela actividade,
Dalila Almeida»
(texto redigido pela professora Dalila Almeida)











Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.