"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

14 abril 2010

Semana da Saúde: Atelier de Saúde - 14 de Abril

Hoje, na escola sede, realizaram alguns rastreios à comunidade educativa. Estes rastreios foram dinamizados por: Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques, ESECS, Óptica Alípios e LeiriVida.

No polivalente, efectuaram-me medições de glicémia:

medições de tensão arterial:
aconselhamento nutricional:
e determinação da composição corporal:

Os dinamizadores destas actividades foram: Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques e ESECS.


Na biblioteca, realizam-se os Ateliers de Saúde Oral e de Saúde Visual , direccionados para as turmas do 5.º e do 6.º anos de escolaridade. O Atelier de Saúde Oral foi dinamizado pelo Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques:

O Atelier de Saúde Visual foi dinamizado pela Óptica Alípios:

No exterior, junto ao pavilhão desportivo, na unidade móvel de saúde da LeiriVida, realizam-se rastreios de arritmias cardíacas e de estudo funcional respiratório direccionadas aos alunos das turmas do 7.º ano de escolaridade, dinamizadas por enfermeiros e técnicos de pneumocardiografia da LEIRIVIDA:
A realização destes rastreios continuará amanhã.

No interior do pavilhão desportivo decorreu a actividade Masterclass de Fitness, dinamizada por alunos e professores do Curso de Desporto e Bem-estar da ESECS. Estas actividades tiveram como destinatários os alunos do 9.º ano. Aqui ficam algumas fotos (cedidas pela professora Joana Biel) desta actividade:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.