"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

20 junho 2011

Educação Especial: viagem de final de ano | viagem de barco

No dia 16 de Junho concluiu-se um projecto que visou o conhecimento experienciado dos meios de transporte de uso público.
O projecto teve início no Natal de 2008 com a ida a Lisboa, onde os alunos de Educação Especial, E1, da escola D. Dinis, andaram de autocarro, metro e eléctrico.
Em 2009 fomos de comboio a S. Martinho do Porto e o projecto incluiu também alunos de E2, da Escola sede. Em 2010 fomos de avião a Faro e aí, além de E2, foram também alunos do 1.º ciclo de E1.
Agora terminou o projecto com a viagem de barco e participaram mais alunos do que nunca e de todos os ciclos, de E1 e E2. Foram 61 alunos de todo o Agrupamento!
Parabéns aos alunos que se portaram magnificamente bem! Parabéns e obrigada por me concederem o prazer de partilhar com eles a alegria do convívio, da descoberta e da aprendizagem!
Aos acompanhantes (professores, técnicos e assistente operacional) o meu agradecimento! Bem-haja, cada um de vós, por toda a colaboração! Que a felicidade que eu vi no olhar de cada aluno se multiplique na vossa vida!

A professora,
Idalina Gordo

No seguinte filme podes ver imagens desta fabulosa viagem:

1 comentário:

  1. O grupo da Educação Especial está de parabéns. Foi uma iniciativa a longo prazo muito bem pensada e muito bem acompanhada. Uma verdadeira aventura. Esses alunos nunca mais se vão esquecer dessas viagens e dessas vistas.
    Parabéns, Idalina e todas!

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.