"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

08 março 2012

Semana da Leitura: "Fada Oriana" em LGP

A propósito de Leitura e... Plano Nacional de Leitura..., apresentou-se no passado dia 6, na Biblioteca Escolar, a história da "Fada Oriana", em Língua Gestual Portuguesa.

Os autores desta iniciativa foram a professora de Língua Portuguesa e Educação Especial, Elisabete Santos; a formadora de LGP, Isabel Chavinha e o aluno João Carlos Martins Antunes, do 5.º E, que convidou a sua "turma ouvinte" e respetiva professora de LPO, para assistir à referida apresentação.


Este trabalho surge no âmbito da Educação Bilingue para Alunos Surdos, que têm como 1.ª língua a LGP e 2.ª língua a LPO, fomentando o gosto pela leitura, a ampliação vocabular do português escrito e o desenvolvendo a comunicação.

A comunhão de esforços, quer por parte do aluno (João), quer por parte das professoras, assim como a necessidade de fazer "crescer" as duas línguas em simultâneo, fez com que surgisse este trabalho que foi muito apreciado e participado pelos alunos ouvintes.

A professora,
Elisabete Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.