"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

05 junho 2012

8ªs Olimpíadas da Saúde

Realizou-se no dia 29 de maio, no âmbito do Projeto 
“ Viver saudável – Pensar saudável “ 
a atividade final de avaliação  - 
8ªs Olimpíadas da Saúde.

Pelas 9.30h o grupo de 150 alunos do 9º ano – A,B,C,D,E e F – concentravam-se na escadaria da Escola Superior de Saúde, onde o seu diretor, Dr. José Carlos Gomes, os recebeu, juntamente com a Dr.ª Sónia Ramalho. Os alunos chegaram acompanhados dos seus professores e diretores de turma, como o profº José Paiva e o profº Henriques Martins.


Foi difícil tirar uma foto onde todos coubessem mas… lá se conseguiu!


De seguida todos foram conduzidos para o auditório da Escola Superior de Saúde, onde se fez a receção oficial . O Dr. José Carlos Gomes e a profª Celeste Tavares, coordenadores do projeto “ Viver saudável – Pensar saudável “ saudaram os alunos e explicaram toda a dinâmica das atividades do dia.



Foi notório o interesse com que todos acompanharam as explicações dadas, preparando-se, dessa forma, para um dia bem passado, mas com responsabilidade.

Assim:
Durante o período da manhã os alunos visitaram os laboratórios da Escola Superior de Saúde de Leiria, onde professores desta escola apresentaram aos alunos formas de ministrar o ensino nesta instituição, com exemplos práticos  de demonstração, usando modelos e fazendo simulações. Os alunos participaram com muito interesse, colaborando sempre que isso foi solicitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.