"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

26 abril 2013

“Atividades com água”, “Herbário” e “Segredos da Clonagem”

 No âmbito da Articulação Vertical das Ciências Experimentais, e em substituição da atividade prevista no PAA “À descoberta do laboratório”, decidiu o subdepartamento das Ciências Naturais trazer à Escola o Centro de Ciência Viva (Proença a Nova).
A atividade teve lugar a 23 de Abril e destinou-se aos alunos do 4.ºano, do 5.º ano e às turmas A e I dos Cursos de Educação e Formação (CEF) do 9.ºano, que estiveram envolvidos em atividades várias -“Atividades com água”, “Herbário” e “Segredos da Clonagem”.
   Um dia diferente, apenas possível graças à disponibilidade total da maioria dos professores de Ciências Naturais e dos professores titulares das turmas do 4.º ano do Agrupamento, bem como da escola em geral, uma vez que os espaços disponibilizados, para as atividades, obrigaram a mudanças significativas, ao longo de todo o dia.
Os alunos puderam apreender vários conceitos/ noções transversais aos diferentes conteúdos e saberes adquiridos ao longo dos ciclos, numa perspetiva de aprendizagem pela descoberta.

  O grupo dinamizador da atividade agradece a todos que a tornaram possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.