"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

24 abril 2013

PROJETO EURO ÉCOLE

Jeudi,18 avril

Apesar de ser o último dia ainda tivemos um programa muito preenchido.
Foram realizadas duas atividades de campo,  orientadas por elementos do Instituto de Proteção da Natureza: observação de aves e fotografia de natureza. Os alunos estavam organizados em três grupos passando também por uma situação do "jogo da Teca".

Depois do pic-nic, foi feita a travessia de barco no rio Loire.Pudemos ainda apreciar algumas obras de arte integradas no rio Loire.

Terminamos a visita na vila de  "Couëron", na antiga fábrica de chumbo com a sua emblemática torre. Este espaço está em fase de recuperação para atividades culturais de apoio à comunidade.


O regresso foi um pouco mais cedo, para fazer as malas e preparar a partida para Portugal. Como habitualmente a despedida té de emoções fortes, traz sempre lágrimas para alguns, de ambos os lados.

Foi um programa intenso e um privilégio para os que puderam fazer parte deste projeto.
Estão de parabéns todos os que souberam dar uma boa imagem de cidadania, e tiveram um comportamento adequado nas várias situações. 
Certamente contribuíram para o seu enriquecimento cultural  e pessoal.

A construção duma cidadania europeia, pelo respeito da diferença e a aproximação dos povos  e suas culturas é o principal objetivo deste Projeto Euro École.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.