"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

05 junho 2013

9ªs Olimpíadas da Saúde

Cumpriu-se no dia 31 de maio, no âmbito do Projeto 
“ Pensar saudável – Viver saudável “ 
a atividade final de avaliação  - 

9.ªs Olimpíadas da Saúde.

Trabalho de Jéssica Barbosa, 9.º H.

Pelas 9.30 h o grupo de 165 alunos do 9.º ano – turmas B, C, D, E, F, G e H – concentravam-se na escadaria da Escola Superior de Saúde, onde o seu diretor, Dr. José Carlos Gomes, os recebeu, juntamente com a Dr.ª Sónia Ramalho. Os alunos chegaram acompanhados dos seus professores e diretores de turma.


De seguida todos foram conduzidos para o auditório da Escola Superior de Saúde, onde se fez a receção oficial. O Dr. José Carlos Gomes e a prof.ª Celeste Tavares, coordenadores do projeto “ Pensar saudável – Viver saudável “saudaram os alunos e explicaram toda a dinâmica das atividades do dia.


Foi evidente o interesse com que todos acompanharam as explicações dadas, preparando-se, dessa forma, para um dia bem passado, mas com responsabilidade.


Assim:

Durante o período da manhã os alunos visitaram os laboratórios da Escola Superior de Saúde de Leiria, onde professores desta escola apresentaram aos alunos formas de ministrar o ensino nesta instituição, com exemplos práticos  de demonstração, usando modelos e fazendo simulações. Puderam ainda observar aulas práticas que estavam a decorrer durante a visita.  Os alunos participaram com muito interesse, colaborando sempre que isso foi solicitado.




No final da visita aos laboratórios, os alunos voltaram ao anfiteatro, onde o Dr. José Carlos Gomes, explicou as regras das 9.ªs Olimpíadas da Saúde. Foi total a atenção dos alunos e dos seus professores acompanhantes.



Entre as 12.30 h e as 14 horas todos foram almoçar na Cantina do Campus 2 do IPL.
Pelas 14h regressaram ao anfiteatro para começar as 9.ªs Olimpíadas da Saúde


As equipas que concorreram foram as seguintes : 

9.ºB – COMPLEXO B

9.ºC – VITAMINA C

9.ºD – BRUIT D 

9.ºE – ADNÓNIMOS

 9.ºF – FITCHOCADERAZ

9.ºG - MASSAS

9.ºH - CEBOLAS 



Cada turma subdividiu-se em três grupos de alunos, cada grupo respondendo a questões sobre um dos três temas das palestras realizadas pela ESSLei ao longo do ano: Alimentação e SaúdePromoção e Comportamentos saudáveis e Sexualidade e Afetos. Os estagiários da ESSLei, Dr. José Carlos Gomes e Drª. Catarina Tomás, autores e organizadores  destas 9.ªs Olimpíadas da Saúde, coordenaram a atividade, a qual se realizou no recinto exterior do CAMPUS 2 do IPL . 




Os resultados das várias equipas foram sendo trazidos para o anfiteatro, onde foram colocados na tabela de classificação final, apresentada a todos num ecrã.





E os vencedores são:

7.º lugar - 9.ºG - MASSAS - 358 PONTOS
7.º lugar - 9.º G - Massas
6.º lugar - 9.ºF – FITCHOCADERAZ - 382 PONTOS
6.º lugar - 9.ºF - FITCHOCADERAZ
5.º lugar - 9.ºE – ADNÓNIMOS - 383 PONTOS 
5.º LUGAR - 9.º E - ADNÓNIMOS

4.º lugar - 9ºC – VITAMINA C - 386 PONTOS
4.º lugar - 9.º C - VITAMINA C

3.º lugar - 9.ºB – COMPLEXO B - 391 PONTOS
3.º lugar - 9.ºB - COMPLEXO B

2.º lugar - 9.ºH - CEBOLAS - 394 PONTOS 
2.º lugar - 9.º H - CEBOLAS

1.º lugar - 9.ºD – BRUIT D - 398 PONTOS 
1.º lugar - 9.º D -  BRUIT D


Momentos finais:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.