"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

21 novembro 2014

Dia 15 de Novembro- Dia nacional da LGP

A Língua Gestual Portuguesa (LGP) foi reconhecida, enquanto língua da comunidade surda portuguesa, pela Constituição da República em 1997, a 15 de Novembro. A equipa da Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS) do Agrupamento D. Dinis de Leiria, assinalou mais uma vez o dia nacional da LGP. Esta participação teve como objetivo fulcral sensibilizar a comunidade ouvinte para a LGP e para a comunidade surda.
Assim, apelando à participação de toda a comunidade educativa os alunos surdos juntamente com as suas turmas ouvintes, hastearam as bandeiras da Língua Gestual, aprenderam a dança e a letra adaptada em LGP da música “We are one”, que apresentaram a toda a escola, na quarta-feira dia 19 de novembro no intervalo da manhã. A comemoração terminou com uma largada de balões no pátio da escola.
Os momentos que a seguir se apresentam demostram o quanto os alunos ouvintes caminham a par com os alunos surdos – JUNTOS SOMOS UM SÓ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.