"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

29 novembro 2014

Dia Nacional da Cultura Científica - 24 de novembro

Este dia foi criado em 1996, em homenagem a Rómulo de Carvalho, professor, metodólogo, investigador e autor de manuais escolares, de livros de investigação científica e de poesia, estes últimos sob o pseudónimo de António Gedeão, e divulgar o seu trabalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência.

Na nossa Escola, comemorou-se este dia com a projeção de vídeos alusivos à temática da divulgação científica, tanto no Polivalente, como nas salas de aula.
Os vídeos apresentados nas salas de aula foram elaborados por alunos dos 9º anos, sob a orientação da Professora Teresinha Patrício.

No final do dia, realizou-se uma conferência sobre a problemática da gestão da água, dinamizada pelo Professor Doutor António Chambel, do Departamento de Geociências da Universidade de Évora, e subordinada ao tema "Políticas e aplicações práticas da Ciência: uma equação nem sempre ajustada à realidade".

Aqui fica o nosso agradecimento a todos os intervenientes na comemoração deste dia!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.