"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

10 janeiro 2017

“Natal solidário na D.Dinis”

 

“Natal solidário na D.Dinis”






Mais uma vez, foi com a alegria que os alunos do 9ºF foram o espelho da solidariedade e espalharam, por toda a comunidade educativa, o espírito natalício sensibilizando a comunidade educativa para a necessidade de ajudar e partilhar com quem mais precisa.
          Para além do habitual apoio da Direção da nossa escola, foi com orgulho que, este ano, vimos um novo parceiro solidário juntar-se à nossa causa – os Supermercados Ulmar – a quem nós desde já muito agradecemos a generosidade e contribuição na elaboração dos nossos “Cabazes de Natal”, cada um deles recheado de bens alimentares diversos (bacalhau, massas, arroz, óleo/azeite, farinha/cereais, enlatados diversos, café, queijo, chouriço, bolos, leite/sumo, e chocolates…).
         Com o apoio de todos, conseguimos também alargar a nossa iniciativa às escolas do 1º ciclo, sendo que na totalidade pudemos ajudar cerca de 22 famílias do nosso Agrupamento entregando-lhes não só um simples cabaz de alimentos, mas sobretudo um abraço de esperança e de apoio.
          O impacto da nossa campanha não se ficou por aqui, uma vez que a mesma inspirou os Supermercados Ulmar - ParSuper e levou à realização de um concurso dirigido às escolas de 1º ciclo do nosso Agrupamento centrado nos temas “Natal”, “Região” e “Tradição”. Foi com o tema “Mesa da Consoada” que a turma de 2º ano da Escola Amarela ganhou o prémio, o qual reverteu para o Lar Rainha Santa Isabel e foi entregue no passado dia de Reis pelas crianças, na presença de diferentes entidades locais (elementos da Direção do lar e dos Supermercados Ulmar; Região de Leiria; utentes, técnicos e professores da instituição premiada; Direção do Agrupamento D. Dinis e os representantes dos alunos do 9ºF). Foi para todos nós, alunos, mais um motivo de orgulho e sensação de missão solidária cumprida
       O nosso muito obrigado a todos os que contribuíram para que esta campanha fosse um sucesso e um exemplo de cidadania. Continuem a fazer deste novo ano 2017 um ano de solidariedade e de oportunidades para todos…!


Os alunos do 9ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.