"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

18 outubro 2009

Dia Mundial da Alimentação - 16 de Outubro

No Dia Mundial da Alimentação, os alunos das turmas A, B, C e F do 9.º ano, orientados pelas Professoras Amélia Assoreira e Maria da Luz Maia (à direita na foto), efectuaram a recolha de bens alimentares de longa/média validade, tal como anteriormente anunciado.
Na foto acima, à direita da Professora Maria da Luz, também se encontra a Dr.ª Beatriz Vaz (encarregada de educação de um dos alunos do 9.º A), que em conjunto com o Presidente da Delegação de Leiria-Fátima, o Sr. Adelino Simões, se ofereceram para se deslocarem à nossa escola com o fim de divulgar os objectivos e funcionameno do Banco Alimentar contra a Fome. Esta acção decorreu na aula de Formação Cívica da turma do seu educando.


Aqui se encontram os alimentos, que ao longo do dia foram recolhidos:
Estes alimentos irão ser entregues à associação “Colina do Castelo”, que os distribuirá pelos mais necessitados.

Também foi realizada uma exposição com os cartazes elaborados pelos alunos.


Na biblioteca, as professoras bibliotecárias Ana Rebanda e Teresa Silva, também realizaram uma exposição com livros alusivos ao tema, tal como se pode observar nas fotografias seguintes.
(Fotografia: professora Ana Lúcia Pinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.