"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

09 outubro 2009

♥ Dia Mundial do Coração – 27 de Setembro

Na actualidade, as doenças cardiovasculares ainda continuam, lamentavelmente, a constituir, a principal causa de morte e de incapacidade de longa duração, não só em Portugal, mas também, no Mundo em geral.
Conscientes da necessidade de intervir nesta área, no passado dia 25 de Setembro, as turmas A, B, C e F do 9.º ano, comemoraram o Dia Mundial do Coração, na Escola Sede do Agrupamento, com uma exposição dos trabalhos realizados na área curricular não disciplinar Área de Projecto subordinada ao tema “Prevenção das Doenças Cardiovasculares”, sensibilizando a comunidade escolar para o risco de doença através o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e do perímetro abdominal.



Além disso, esta efeméride também foi assinalada com a distribuição de fruta aos adultos da escola (grupo etário com maior risco de incidência da doença) e marcadores de livros com conselhos para a saúde do sistema cardiovascular à população educativa.

Na Biblioteca da Escola, foi apresentada uma exposição de livros e material multimédia existente e uma selecção de sítios na Internet relacionados com o tema.

Os alunos das turmas A, B, C e F do 9.º ano e a professora de Área de Projecto, agradecem a colaboração do Conselho Executivo, da Professora Amélia Assoreira, da Professora Luísa Ribeiro e das Professoras Bibliotecárias Ana Rebanda e Teresa Silva. Estendem ainda o seu agradecimento a todos quantos de uma forma ou outra contribuíram para a concretização desta iniciativa
(Esta informação foi gentilmente cedida pela professora Maria da Luz Maia. Fotografia: professora Maria da Luz Maia.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.