"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

24 fevereiro 2010

Visita de estudo: Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Hoje os alunos do 8.º ano da EB 2,3 D. Dinis encontram-se numa visita de estudo ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, que Esta visita de estudo é dinamizada pelos professores de História.



"Desde que em 2002 se iniciou o processo de recuperação e valorização do campo de São Jorge, a Fundação Batalha de Aljubarrota verificou que o elemento decisivo para o sucesso da salvaguarda deste património era a criação de um Centro de Interpretação que apresentasse a Batalha de Aljubarrota ao público de uma forma rigorosa, instrutiva e cativante. Foi assim possível, através do diálogo com os Ministérios da Cultura e da Defesa Nacional, transformar o antigo Museu Militar no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA): um projecto inovador que, tirando partido das novas tecnologia, relança este conjunto patrimonial e a vivência que podemos ter dele." (http://www.fundacao-aljubarrota.pt/?idc=15)


Queres ver a Batalha de Aljubarrota num minuto?
Sim?
Então clica
aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.