"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

18 setembro 2010

22 de Setembro: Palestra “Figuras e Figurões entre a monarquia e a república… em Leiria”

Convite

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas convida a comunidade educativa a assistir à palestra “Figuras e Figurões entre a monarquia e a república… em Leiria”, integrada nas Comemorações do Centenário da República Portuguesa.
A palestra irá realizar-se no próximo dia 22, quarta-feira, na Biblioteca Escolar da escola sede e o programa é o seguinte:

17h30: Recepção
17h45: Apresentação do Dr. Acácio de Sousa
18h00: Ínício da palestra
19h00: Debate

Dr. Acácio de Sousa tem desempenhado funções como director do Arquivo Distrital de Leiria desde 1994, é, ainda, presidente da Assembleia Geral da ADLEI - Associação para o Desenvolvimento de Leiria - e vice-presidente do Orfeão de Leiria.
As suas habilitações são as seguintes:
- Habilitações académicas: licenciatura em História (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra); mestrado em Estudos Luso-Asiáticos/História (Universidade de Macau); tem em preparação o doutoramento em Ciência Política (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa);
- Habilitações profissionais: pós-graduação em Ciências Documentais/Arquivo (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra); Seminário de Alta Direcção (INA-Instituto Nacional de Administração); CAP-Certificado de Aptidão Pedagógica (IEFP); Certficado de Formador do FOCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.