"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

26 setembro 2010

Projecto "Nós com África"

A Escola José Saraiva vai dinamizar o Projecto "Nós com África" e a dinamizadora do projecto solicita a colaboração da Escola B. 2, 3 D. Dinis.


O Projecto "Nós com África", é uma Campanha de recolha de telemóveis para reciclagem, dinamizada por uma ONG, designada por " Um Pequeno Gesto", cujo objectivo consiste em angariar verba para ajudar a construir um Orfanato para cerca de 100 crianças, em Moçambique.

Como se irá desenvolver a Campanha?

- Tentar sensibilizar pais, Encarregados de Educação e amigos para o contributo que podem dar no sentido de ajudar crianças órfãs, despojadas de tudo e com direito a um mínimo de dignidade. Dar um tecto a estas crianças, muitas delas vítimas de Sida ou órfãs de pais com Sida, é o primeiro passo. A ONG, tratará posteriormente de lhes dar alimentação e proporcionar a ida à Escola.

- Recolher os telemóveis, desactualizados ou inutilizados, com bateria, sem carregador, e dão conhecimento ao Projecto "Nós com África".




Vamos todos ajudar. Os telemóveis danificados podem dar uma casa a crianças. AJUDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.