"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

01 maio 2012

Gala D. Dinis

Missão cumprida!
Estiveram muitos, em representação de todos, num Teatro José Lúcio da Silva cheio e que foi, apesar de tudo, pequeno para tanta procura. A Gala D. Dinis mostrou um Agrupamento forte e solidário, numa noite de desfile de talentos individuais e coletivos, fruto de aprendizagem, trabalho e colaboração efetiva entre todos: alunos, pais, professores, técnicos, assistentes, instituições educativas, autarquia…
Celebra-se o Ano Internacional das Cooperativas, Desenvolvimento Sustentável, Erradicação e Prevenção da Pobreza, mas também a Semana da “Cooperação, Liberdade e Europa”. E foi a partir destes temas, juntando-lhe uma causa solidária concreta (angariação de fundos para o Centro de Acolhimento de Leiria), que o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, em boa hora, apresentou ao Conselho Pedagógico o embrião da Gala D. Dinis. Aprovada a proposta, meteram-se múltiplas mãos ao trabalho e executou-se um Projeto digno desse nome.
Numa verdadeira “Escola Para a Vida” (título do nosso Projeto Educativo), não há lugar ao olhar com desdém, mas sim à tolerância zero à pobreza, ao aprender a olhar à nossa volta e contribuir para um Mundo Melhor.
Por qualquer eventual falha que possa ter ocorrido, as nossas desculpas.
O resultado final a todos nos orgulha, pelo que o Agrupamento está de parabéns!
Cabe ainda um agradecimento especial à CML por todo o apoio dispensado ao evento, mas também um “Muito Obrigado” a todos os que se associaram a esta causa, em qualquer das suas vertentes.
 “Há uma dinâmica intensa associada à organização de atividades de índole desportiva, cultural e artística (concursos, exposições, ações de sensibilização), que mobilizam ativamente os alunos. Cabe destacar “A Gala D. Dinis”, evento que tem lugar num dos espaços culturais emblemáticos da cidade, revertendo a sua dimensão solidária para apoio financeiro ao Centro de Acolhimento de Leiria.” (página 3 – Relatório AEE - 2012)



2 comentários:

  1. Muito bem! Parabéns! Lamento não ter podido ir assistir por problemas familiares de última hora!

    ResponderEliminar
  2. Foi um enorme prazer participar nesta Gala. Grande organização. Se houve falhas ninguém notou, nem os apresentadores!
    Parabéns também à Ana Lúcia pelo excelente trabalho de reportagem fotográfica que aqui consta!

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.