"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

22 maio 2012

Painel Educação Sexual: Saberes, Afetos e Valores

Decorreu no dia 17 de maio, no Polivalente da Escola, o Painel Educação Sexual: Saberes, Afetos e Valores, para Pais e Educadores.
A Coordenadora da Educação Sexual, Maria da Luz Maia, introduziu e coordenou a sessão apresentando os palestrantes e demais elementos da Equipa, a Psicóloga do Agrupamento Emília Kumar, o Professor Educação Moral e Religiosa Católica Luís José Silva e a Coordenadora da Saúde Maria Celeste Tavares.
A sessão iniciou com uma breve apresentação pela Psicóloga do Agrupamento, do trabalho desenvolvido com os alunos na área dos Afetos. Seguiu-se a apresentação da Doutora Sónia Isabel Ramalho, da Escola Superior de Saúde de Leiria, relativa ao contributo do Projeto Viver Saudável, Pensar Saudável na formação dos alunos na área da sexualidade.
A Dra. Odete Mendes, do Centro de Atendimento a Jovens “Janelas Verdes”, fez uma exposição sobre a sexualidade e a necessidade de educação sexual e referiu como é feito o acompanhamento dos alunos pelos técnicos do Centro.
O Padre Dr. José Augusto, da Pastoral Familiar, abordou a temática do conceito de família e como os valores da família influem no indivíduo.
Seguiu-se um momento de debate de questões, colocadas com muito interesse pelos Encarregados de Educação. Cabe agradecer aos Técnicos Operacionais, Pessoal Administrativo, ao Prof. João Henriques, e à Direção o apoio prestado na concretização deste evento.

View more PowerPoint from corvodinis1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.