"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

16 maio 2012

"2 dias com arte" | 14 e 15 de maio de 2012


Segunda e terça-feira [14 e 15 de maio] decorreu, no polivalente da nossa escola, a atividade "2 Dias com Arte", dinamizada pelo subdepartamento de EVT.

Esta é uma atividade que se tem vindo a realizar já há alguns anos nesta escola, com enorme sucesso, envolve a escola e o meio envolvente, permite aos alunos e restante comunidade, ver a trabalhar ao vivo um vasto conjunto de artistas e artesãos da nossa região e interagir com eles experimentando diversos materiais e técnicas.



Os principais objetivos desta atividade foram:
• Desenvolver a cooperação entre os membros da Comunidade Educativa na promoção de um ambiente propício à aprendizagem;
• Promover o gosto pela Arte, pelo Artesanato, pelas Tecnologias e o respeito pelo Ambiente;
• Desenvolver a interdisciplinaridade e divulgar as artes da região, através da apresentação e manipulação de materiais;
• Apresentar a arte produzida na região e sua relação com a identidade local.

Nesta atividade participam diversos artistas/artesãos, conforme programa, e os objetivos desta iniciativa seguem em anexo tal como o cartaz.

Aqui ficam algumas fotos.



View more PowerPoint from corvodinis1



Na terça-feira, a escola sede recebeu a visita dos nossos alunos da pré e do 1.º ciclo:

Para recordar:

1 comentário:

  1. Foi uma atividade muito rica e pela quantidade de artistas/artesãos presentes, bem como de pessoas que a visitaram, superou todas as espectativas.
    Espero que no futuro seja possível continuar a dinamizar o Agrupamento com atividades que enriquecem toda a comunidade educativa.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.