"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

17 outubro 2011

Dia Mundial da Alimentação



A Semana da Alimentação, iniciativa do Subdepartamento de Ciências, decorre entre os dias 17 e 21 de Outubro com a participação de alunos e Enc. de Educação dos 2.º e 3.º ciclos, colaboração do 8.º A, 8.º C e dos alunos do Estabelecimento Prisional de Leiria. Esta comemoração vem lembrar-nos dos cuidados que devemos ter na escolha dos alimentos que ingerimos.


O Programa iniciou-se hoje, dia 17, com a exposição de trabalhos e realização de uma Ação de Sensibilização, para os Enc. de Educação dos alunos do 6.º ano – Alimentação “em Crise”, dinamizada pela nutricionista Dra. Sónia Rodrigues, do Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques, na Biblioteca da Escola.
Vista geral do polivalente.
Marcadores de livros.
Trabalhos dos alunos.
Fast food.
Sais minerais, proteínas e hidratos de carbono.
A importância da água.
Água.
Fibras, vitaminas e sais minerais.
Trabalhos dos alunos do Estabelecimento Prisional de Leiria.
A Roda dos Alimentos.
Espanta-espíritos.
Sopa tradicional.
Abertura da palestra - Alimentação "em crise" - pela professora Laura Maio.
Palestra dinamizada pela nutricionista Dra. Sónia Rodrigues.
Os Pais e Encarregados de Educação presentes manifestaram interesse na continuação deste tipo de iniciativas. Consideraram a temática bem escolhida e abordada de uma forma adequada.

Ao longo da semana irão desenvolver-se outras atividades que animarão toda a Comunidade Escolar e das quais daremos notícias. Estejam atentos! E não se esqueçam:

UM BOM ALUNO E UM CORPO SÃO, SÓ COM UMA BOA ALIMENTAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.