"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

01 dezembro 2009

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA - 1 de Dezembro

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Luta contra a SIDA foram realizadas no dia 30 de Novembro várias actividades na escola sede preparadas pelos alunos das turmas A, B, C e F do 9.º ano, nas aulas de Área de Projecto.
Durante a aula de Educação Física os alunos do 9.ºC colocaram um laço alusivo à luta contra a SIDA, junto à entrada da escola, tal como se pode verificar nas duas fotos que se mostram a seguir e que são da autoria da aluna n.º 2, Ana Carolina Nunes, do 9.º C.
No Polivalente, ao som da música de António Variações e de Freddy Mercury, os alunos do 9.ºC ofereceram brindes às pessoas que testavam os seus conhecimentos sobre a SIDA.
O laço que se encontra no polivalente, visível no foto acima, é da autoria da professora Fátima Almeida (professora reformada).
Foram ainda apresentados, trabalhos realizados pelos alunos.






Na Biblioteca, o 9.ºB apresentou o filme Filadélfia, tendo oferecido uma fita aos participantes, alusiva à efeméride.

(fotografia: professora Ana Lúcia Pinho)

Foram ainda distribuídos molas e desdobráveis realizados pelos alunos.

Colaboraram, na realização desta iniciativa, os professores Ana Bernardes, Ana Rebanda, Ana Cristina Silva, Ana Lúcia Pinho, Amélia Assoreira, António Carvalho, Dalila Almeida, Luísa Ribeiro, Margarida Sousa, Maria da Luz Maia, Olinda Nunes, Pedro Paulino e Rodrigo Pereira.

2 comentários:

  1. Obrigada Maria da Luz. Eu não fiz praticamente nada. :) O grande trabalho é teu e dos teus alunos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Toda a ajuda é preciosa! Foi muito bom contar com o teu apoio. Podes contar com o meu.

    Beijinhos,
    Luz

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.