"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

10 dezembro 2010

Sessão de sensibilização sobre o VIH - SIDA

No dia 10 de Dezembro realizaram-se duas sessões de sensibilização sobre o VIH - SIDA dinamizadas pela Associação Abraço, quue mais uma vez, colabora com o  Agrupamento nesta temática.

As turmas seleccionadas para participar, tendo em conta os horários e os níveis etários a que se destina esta actividade foram as seguintes:

10.15 - 11.45 - turmas 8ºD, 8ºA E 8ºH
15.10 - 16.40 - turmas 9ºC E 8ºG



ABRAÇO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Organização não governamental sem fins lucrativos de prestação de serviços na área da SIDA. Durante a sessão foi relatada aos alunos a história tocante de como a associação nasceu, de como vários amigos e familiares se uniram para prestar apoio a um seropositivo - o João Carlos.


Porque a SIDA existe cabe a cada um de nós a prevenção.

O VIH não escolhe sexo, nacionalidade, idade, cultura, etnia, religião ou classe sócio-económica. Não interessa quem és, mas o que fazes!


É através dos fluidos que ele se transmite:

1. Sangue
2. Esperma
3. Secreções vaginais
4. Leite materno

O vírus precisa de tempo para se poder transmitir, para poder continuar a existir. Compete a cada um de nós não lhe dar essa oportunidade.

Fazer o teste dos anticorpos anti-VIH, usar preservativo e não ter comportamentos de risco é vital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.