"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

20 março 2011

Encontro Luso-Russo, no dia 21 de Março, entre as 10h e as 12h30

No próximo dia 21 de Março (2ª feira), pelas 10h00, desloca-se ao nosso Agrupamento uma delegação de cidadãos russos pertencentes à Escola de Artes de Moscovo, acompanhados pelo Sr. Embaixador Cultural da Rússia em Portugal, Dr. Vladimir Shatalin, que fará de tradutor.
A delegação será composta de 54 pessoas, entre as quais 25 crianças entre os 7 e os 14 anos, sendo os restantes elementos pais e professores. Neste intercâmbio, pretendem mostrar-nos o que descobriram acerca do nosso país e transmitir algo da sua cultura, através de quadros por eles pintados.
Para os receber, estão a ser preparadas várias iniciativas a cargo da Professora Ana Rosa Oliveira, a dinamizar no polivalente da escola-sede, e cujo programa prevê, entre as 10h00 e as 12h30:
- Presença dos alunos russos do Agrupamento (do pré-escolar ao 9.ºano de escolaridade), acompanhados pelos respectivos encarregados de educação (pais, avós…), para eventualmente mostrarem como é a vida em Portugal;
 -Presença dos alunos delegados de turma dos 2.º e 3.º ciclos;
- Entrega de quadros pintados pelos alunos do clube de artes da escola;
- Exposição de cartazes alusivos à cultura russa pelos alunos do 6.ºA;
- Leitura de um poema “Nós, os Portugueses”;
- Número musical a cargo dos professores e turmas de música da Escola D. Dinis;
- Breve exposição e história do azulejo em Portugal, com mostra de peças;
- Entrega de lembranças culturais regionais e nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.