"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

08 abril 2011

Dia Mundial do Teatro - III Mostra das Estátuas Humanas

Os alunos dos 7.ºB, 7.ºF, 7.ºI, 8.ºF, 8.ºG, 9.ºA, a frequentar a disciplina artística do 3.º ciclo - Expressão Dramática do Agrupamento de Escolas D. Dinis, participaram, no dia 8 de Abril de 2011, na Escola EB 2,3 D. Dinis – Leiria, na “III Mostra de Estátuas Humanas”.
O evento enquadrou-se no âmbito do Projecto Educativo do Agrupamento, “ESCOLA PARA A VIDA”, cuja missão se centra no “Educar e formar cidadãos, dotando-os das competências, conhecimentos e valores necessários ao sucesso pessoal e profissional, com vista à integração na vida activa de uma sociedade em constante mudança.”
A actividade teve como objectivo geral participar na comemoração do Dia Mundial do Teatro (27 de Março), através da representação das “Estátuas Humanas”, treinando técnicas expressivas e dramáticas desenvolvidas na disciplina artística do terceiro ciclo (Expressão Dramática). Os alunos, através da expressão de sentimentos e de ideias, transmitiram mensagens, interagindo com a comunidade escolar.
A utilização e exploração dos espaços interiores e exteriores da escola contribuíram para a construção de uma relação de pertença e de respeito com o património escolar, através da expressividade e comunicação.
Agradecemos a toda a comunidade escolar que participou na actividade, apreciando o trabalho artístico desenvolvido pelos alunos das várias turmas.

Obrigada, a todos!

Os professores de Expressão Dramática
Dalila Almeida e João Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.