"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

05 abril 2011

A Visita de Estudo à Quinta da Paiva e à aldeia de Gondramaz…

O dia 18 de Março foi um excelente dia: estivemos em contacto com quase todos os tipos de animais da Península Ibérica e com a natureza. Fizemos equitação, tiro com arco e flecha, demos comida a alguns animais e tirámos muitas fotografias. Todos gostámos da nossa visita de estudo, pois passámos um grande dia.

5º A

No dia 18 de Março de 2011 pelas 8.20h da manhã aproximadamente, partimos para uma visita de estudo.
Primeiramente parámos numa aldeia de xisto, muito pequena, mas muito bonita, chamada Gondramaz.
De seguida, fomos para o Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo. Nesse parque biológico conhecemos várias espécies de animais (domésticos e selvagens) e de plantas.
Fizemos o labirinto de árvores de fruto, andámos a cavalo, fizemos tiro ao arco e demos comida aos animais. Também foi muito bom ver os lindos trabalhos feitos por pessoas que sofrem alguma exclusão pela sociedade.

A visita de estudo foi muito agradável. Adorámos este dia.


5ºB.
No passado dia 18 de Março os alunos do 5º D e todas as turmas do quinto ano da nossa escola foram, em Visita de Estudo, à Quinta da Paiva - Parque Biológico da Lousã e à Aldeia de Gondramaz (aldeia do xisto).
Fizemos diversas actividades das quais destacamos a visita guiada ao Parque, a possibilidade de andarmos a cavalo e de explorarmos um labirinto e descobrirmos a saída do mesmo, colaborarmos na distribuição dos alimentos aos animais, praticarmos tiro ao alvo com arco e flecha
Visitámos ainda vários ateliers onde trabalhavam pessoas com incapacidades várias mas que eram capazes de moldar e decorar o barro, tecer, fazer cestaria, e … sonhar.
No final a visita alguns alunos e professores tiveram a possibilidade de comprar alguns produtos feitos por estes trabalhadores especiais e mel, produzido pelas abelhas da quinta.

A grande maioria dos alunos adorou esta visita e considerou-a muito interessante, útil e agradável.



Os alunos do 5.º D.

No dia 18 de Março de 2011, os alunos do 5.º ano visitaram a aldeia de Gondramaz – toda construída em xisto – e o Parque Biológico da Lousã.
No parque vimos muitos animais, árvores e plantas variadas. Gostei muito de observar as lontras, de alimentar animais, de andar a cavalo e de experimentar tiro ao alvo.

Diverti-me e gostei muito da visita.

Rita Martins Alfaiate, n.º 16, 5.º E



 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia 18 de Março levantámo-nos cedo e quando chegámos à nossa Escola, entrámos no autocarro em direcção a Miranda do Corvo, para participarmos da visita de estudo de Ciências da Natureza. Iam todos os alunos do 5.º ano, éramos muitos!!!

Quando chegámos a zona da Serra da Lousã, a paisagem mudou e assim que começámos a subir a Serra tivemos a sensação de entrar no céu, havia muito nevoeiro e parecia que estávamos a atravessar as nuvens. Fomos a uma aldeia afastada da povoação - Aldeia de Xisto de Gondramaz - os caminhos e as casas eram todas em xisto!
No Parque Biológico vimos muitos animais selvagens característicos daquela zona e também outros, de raças domesticadas pelo Homem, que estavam ao cuidado do Parque.

A instituição à qual pertence o Parque é muito solidária e emprega pessoas que necessitam de Apoio e dá abrigo a muitos animais em perigo.

Adorámos ver lamas, sacarrabos, o faisão dourado, o furão, veados, gamos, e tantos outros animais! As lontras eram muito brincalhonas! Gostámos de percorrer o labirinto das árvores! Divertimo-nos muito a andar a cavalo, a fazer tiro ao arco e a alimentar animais.

Gostámos muito desta visita!



Os alunos do 5.º F

5ºG

sobre a visita:

" Foi espectacular! aprendemos muito!"

“Os animais selvagens maltratados são recolhidos, caso contrário morreriam."

"Para os animais da floresta são criados habitats semelhantes àqueles em que

viviam."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.