"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

04 maio 2010

Visita de estudo: Centro de Estudos Europeus Jaques Delors, Planetário Calouste Gulbenkian e Mosteiro dos Jerónimos

Realizou-se no passado dia 27 de Abril a visita de estudo de Geografia, organizada pelas professoras Adelaide Marques e Fernanda Freixa, tendo também acompanhado os alunos os professores José Paiva e Paula Esteves.
A visita tinha como destino Lisboa e nela participaram as turmas C e E do 7.º ano. De manhã fomos ao Centro de Estudos Europeus Jaques Delors onde assistimos a uma aula sobre a história da União Europeia.
O nosso almoço consistiu num piquenique nos jardins em frente ao Padrão dos Descobrimentos.
Após o almoço, assistimos a uma sessão no Planetário Calouste Gulbenkian.
Antes de regressarmos ouvimos algumas explicações sobre o Mosteiro dos Jerónimos.
O balanço desta visita foi francamente positivo e os seus objectivos alcançados.
A boa disposição foi uma constante em todos os momentos da visita. Esta foi do agrado dos nossos alunos que muito bem representaram a nossa Escola e tiveram um comportamento correcto em todos os lugares visitados.

As professoras,
Adelaide Marques e Fernanda Freixa

1 comentário:

  1. Abençoadas professoras que, depois de cumprirem 26 horas de componente lectiva e não lectiva, ainda se disponibilizam a sair com os alunos, "de sol a sol", sem receberem mais nada que não seja a sua própria satisfação pessoal e o prazer do dever cumprido. No fundo, os alunos agradecem e os pais também. Acreditem!

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.