"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

09 dezembro 2010

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

No dia 9 de Dezembro, comemorou-se em Portugal o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.
O nosso Agrupamento reuniu-se a esta iniciativa tendo como objectivos a sensibilização de toda a comunidade escolar para a importância de respeitar os Direitos Humanos e criar condições de inclusão dos cidadãos portadores de Deficiência.
Pretendeu-se ainda contribuir para uma reflexão mais aprofundada acerca da pessoa com deficiência - alertando a Comunidade Educativa para os seus problemas nos diferentes contextos do quotidiano.






A escola assinalou,  a data com uma exposição de cartazes elaborados pelos alunos, um bolo que esteve à venda na sala dos professores...







... e a venda de alguns artigos.

Foram ainda apresentados  os filmes "Filhos de um Deus menor" e "I am Sam" e  um PowerPoint sobre os cães guia .

Fotografia: Noémia Zuquete

1 comentário:

  1. Bonito! Felizmente a (será que ainda posso dizer?) nossa escola pode gabar-se de não se preocupar com estes assuntos apenas nos dia nacionais ou mundiais. Pode gabar-se de ser uma escola inclusiva desde os anos 70, de quando data a primeira legislação do país que previa cuidados a ter com alunos com deficiência - os nossos primeiros foram cegos (desculpem, mas detesto dizer invisuais)
    Boa continuação deste trabalho-

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.