"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

12 abril 2011

Olimpíadas da Matemática: Medalha de Bronze para Tiago Teixeira


Tiago Teixeira, aluno do 7.º C da Escola EB 2,3 D. Dinis, de Leiria, foi um dos premiados das Olimpíadas da Matemática, que decorreu entre 8 a 10 de Abril em Braga. A final nacional da competição organizada pela Sociedade Portuguesa da Matemática reuniu 90 estudantes do 6.º ao 12.º ano, na Escola Carlos Amarante. Tiago Teixeira recebeu a medalha de bronze da categoria júnior, destinada a estudantes do 6.º e 7.º anos.

Esta foi a primeira vez que participaram alunos do 2.º ciclo nas Olimpíadas da Matemática. Ao longo de três dias, os estudantes realizaram seis problemas cada um, cuja pontuação deu origem à classificação final divulgada no dia 10 de Abril, numa sessão que teve lugar no Theatro Circo. Nessa cerimónia estiveram presentes Alexandra Marques, da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, em representação do Ministério da Educação, João Vieira, da Fundação Calouste Gulbenkian, Maria Rui, do programa Ciência Viva, Eduardo Gonçalves, do Banco Espírito Santo, e António Murta, da empresa Pathena.
De entre os premiados com medalhas, vai agora sair um grupo de elite que vai participar num estágio organizado pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Desse grupo sairão os representantes  de Portugal nas Olimpíadas Internacionais, que se realizam na Holanda, e nas Ibero-Americanas, marcadas para a Costa Rica.

A professora de Matemática,
Célia Alves

2 comentários:

  1. A qualidade acaba sempre por se impor, não é, Tiago?
    Um abraço de Parabéns do teu professor de Inglês do 6º ano.
    Parabéns também à tua actual professora, que não deixou passar esta importante notícia e te continua a motivar para a Matemática.
    Parabéns ainda à tua professora do ano passado, Rosa Carmona, que detectou em ti todas essas qualidades para a Matemática e não te deixou por lá à toa. Bem pelo contrário, elaborou para ti um Plano de Desenvolvimento e procurou sempre levar as tuas capacidades e conhecimentos mais além.
    Espero que esta seja apenas mais uma das muitas vezes que ainda vou ouvir falar das tuas conquistas!
    Abraço e... PARABÉNS!

    Luis Filipe

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Tiago!
    Fico muito feliz por ver que ainda continuas a cultivar o gosto pela matemática e a aproveitar as tuas capacidades.
    Um beijinho.

    Rosa Carmona

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.