"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

14 novembro 2010

Dia Mundial do Diabético

No dia 11 de Novembro a Unidade de Saúde Familiar do Centro de S. Gorjão Henriques, organizou uma actividade para alertar para os problemas da Diabetes. A nossa escola, colaborou com esta iniciativa, cedendo as instalações e envolvendo alguns elementos da comunidade escolar.
A actividade teve inicio na USF, com uma caminhada até à Escola D. Dinis seguida de Actividade Física no Pavilhão. No final foi feito o controle da glicémia e terminou com uma refeição saudável.
A Diabetes é uma doença que que tem vindo a aumentar consideravelmente e todos nós (família e escola) podemos ter um papel importante.
A Escola quer contribuir para a mudança de hábitos ao nível da Alimentação e da prática de Exercício Físico, fundamentais nesta e outras doenças.
MEXA-SE pela sua SAÚDE!
Aconselhamos a consulta do site da Ass. Port. de Nutricionistas http://www.apn.org.pt, onde pode ter acesso a ementas saudáveis.


A Coordenadora do Desporto Escolar,
Alcina Dias

1 comentário:

  1. Estou a ver que, agora, o que está a dar na Escola são as caminhadas... Que tal as pessoas - alunos e trabalhadores - irem a pé para a escola? Ou de bicicleta como nos países ditos civilizados? Não dava tanto nas vistas de facto, mas seria mais ecológico e mais saudável e mais económico. Digo eu.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.