"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

15 novembro 2010

Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa - 15 de Novembro

Hoje comemorou-se o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa no Agrupamento de Escolas D. Dinis. As actividades, dinamizadas pelos professores e técnicos de Língua Gestual Portuguesa (LGP), decorreram no polivalente da escola sede.
Às 10h tivemos a oportunidade de assistir à interpretação de uma música juvenil em LGP, pelos alunos surdos, como se pode ver no pequeno filme que se segue.
Às 11h45, os alunos surdos também interpretaram o seguinte poema:



Para além destas actividades e da exposição de trabalhos (orientados por docentes e técnicos de LGP e já divulgada aqui), também foi distribuído um folheto com o abecedário em LGP e os números no verso, tal como mostra a seguinte foto,

também tivemos uma banca de livros e de materiais pedagógicos alusivos à surdez e à LGP (cooperação com a Biblioteca Escolar),

e, ainda, foi possível jogar o Gestionary, tal como se pode ver neste pequeno filme:

1 comentário:

  1. É uma "população" muito gira essa da pequena comunidade surda no nosso agrupamento.Parece-me é que, este ano, a Direcção Regional não a tratou tão como devia e como esses alunos, pais e professores merecem.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.