"Corvo Dinis", Blogue do Agrupamento de Escolas D. Dinis

23 novembro 2010

Palestra sobre “O Desporto de Alta Competição”

No dia 22 de Novembro esteve presente na nossa escola um dos melhores nadadores nacionais de Alta Competição - César Faria - duas vezes campeão nacional dos 200 m livres e com mais de 100 troféus já conquistados, acompanhado pelos treinadores, João Paulo Fróis e Pedro Silva.
César Faria, no Mundial de Roma 2099.

A vinda de César Faria à escola, a convite do Director de Turma do 8.º C, inserida no âmbito do PCT da mesma turma, foi motivo de grande entusiasmo por parte dos alunos, pois tiveram a oportunidade de colocar várias questões, relacionadas com a alimentação, conciliação dos treinos com os estudos, como foi participar ao lado do melhor nadador do mundo, Michael Phelps, entre outras. Puderam ainda ver o vídeo da sua participação nos Mundiais de Roma em 2009, onde estabeleceu a 2.ª melhor marca nacional de sempre nos 200 metros livres.

Os treinadores destacaram as suas qualidades enquanto atleta e pessoa, destacando o seu empenho, dedicação e profissionalismo. Terminaram ainda com um apelo à prática de uma modalidade desportiva.




O Director de Turma do 8.º C,
Rodrigo Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.